Fueltech FT450 SFi Injeção Programável com Chicote 3 Metros
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Fueltech FT450 SFi Injeção Programável com Chicote 3 Metros

Marca: FueltechModelo:FT450


Por:
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FuelTech FT450 é o produto perfeito para projetos que necessitam de umótimo custo benefício desfrutando de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativoBoostController integrado, dataloggercontrole de nitro, odômetro, funções de arrancada e muito mais!

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova dágua,conector automotivo de 26 pinos, comunicação via USB e uma porta CAN, conta com 7 entradas e 10 saídas totalmente configuráveis.

Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades para os carros de rua como botão de partida e uso de LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!

A FT450 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre sí, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

FICHA TÉCNICA 

Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;

Controle de motores Wankel de 2 rotores;

 Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
 Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
 Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)*;
Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;
 Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores simples e válvula PWM;
Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software
FTManager
 (que inclui acesso remoto);
 Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água.

*Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.)

ENTRADAS

Entrada diferencial para sinal de rotação;
Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);
9 canais de entrada totalmente configuráveis digitais e analógicas (sensores de
temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves,
etc.);
Escala de leitura dos sensores editável;
Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão
positiva);
1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
1 porta CAN FuelTech FTCAN 2.0
      Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanel-8;
      Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);
      Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª
      Geração), Cadillac CTS-V 2009.

SAÍDAS

Total de 10 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares de
bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController, etc.)
      6 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores
      por saída) é possível configurar até 10 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;
      5 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;

PAINEL DE INSTRUMENTOS

Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem
ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou
de um botão externo;
LEDs virtuais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;
Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN,
Eventos de Status e diagnóstico de partida.
Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que
aparece na inicialização da FT450.

CONTROLES DE INJEÇÃO

Injeção sequencial para até 10 saídas;
Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)*;
2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de
até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)
Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
Compensação de injeção por:
      Temperatura do motor;
      Temperatura do ar;
      Tensão da bateria (individual por bancada);
      TPS ou MAP;
Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
Primeiro pulso de partida;
Enriquecimento de combustível após partida;
Compensação de combustível por marcha;
Compensação de combustível na troca de marcha;
Mapa de ângulo de fase de injeção;
Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

*Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.)

CONTROLES DE INJEÇÃO

 
Ignição sequencial para até 5 cilindros;
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de
até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
Ajustes de ignição individuais por cilindro;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
Compensação de ponto de ignição por marcha;
Compensação de ponto de ignição na troca de marcha
 
DATALOGGER INTERNO
 
Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de
1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.
 
FUNÇÕES DE ARRANCADA
Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);
Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
Saída para acionamento de Line lock de freio;
Controle da pressão freio através do line lock
Mapa de ignição para corte de arrancada;
Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de
ignição;
Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
Enriquecimento de combustível por tempo;
Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento
de combustível e mapas de ponto de ignição;
Saída para troca de marcha;
Saída ativada por tempo;
Controle de alinhamento;
Controle de Wheelie;
 
FUNÇÕES DE RUA
 
Horímetro total e parcial
Odômetro total e parcial
Farol baixo e alto
Luzes de conversão
Pit limit / Limitador de velocidade
Botão de partida (START/STOP)
 
OUTRAS FUNÇÕES

BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;
Controle de lenta por ponto e por válvula PWM;
Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou arcondicionado,
sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);
Controle de acionamento de ar condicionado;
Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de
ignição;
Saída auxiliar por PWM;
Saída ativada por MAP;
Saída ativada por RPM;
Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por
pulso, por velocidade e relação de marcha ou por saída de troca de marcha.
Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída
com relé ligada ao motor de partida.
Partida a frio com reservatório;
Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em
níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a
velocidade de tração.
Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o
ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de
carregamento do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo
RPM de arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência,
pois, os mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.
Pit limit / Limitador de velocidade
Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e
definindo de que forma a saída será ativada
 
SENSORES PRÉ DEFINIDOS
 
Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:
      Pressão de óleo
      Pressão de combustível
      Pressão de admissão externo (MAP GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05
      bar)
      Pressão de garrafa de nitro
      Pressão da embreagem
      Pressão da wastegate
      Pressão do freio
      Contrapressão de escape
      Pressão do cárter
      Pressão da transmissão
      Pressão do conversor de torque
      Pressão da água do motor
      Temperatura do ar
      Temperatura do motor
      Temperatura de gás de escape (EGT)
      Temperatura da transmissão
      Temperatura do intercooler
      Temperatura dos pneus
      Temperatura da pista
      Posição da embreagem
      Posição dos amortecedores
      Velocidade de roda
      Rotação do cardan
      Rotação do câmbio
      Sensor de altura
      Sensor de inclinação
      Sensor Flex Fuel
 
PROTEÇÃO E ALERTAS
 
Limitador de rotação por corte de combustível ou de ignição;
Shift light com sinal sonoro com atuação no painel de instrumentos e shift light externo;
Alertas com opções individuais de aviso, limitação de RPM ou corte do motor por:
      Alta temperatura no escape (EGT), baixa temperatura no escape (EGT),
      batente de malha fechada de injeção, pressão excedida, rotação excedida,
      temperatura do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de
      combustível, pressão diferencial de combustível.
 
SOFTWARES
 

O FTManager possui diversas ferramentas incluindo:
      Edição dos mapas em tempo real
      Edição dos índices das tabelas dos mapas
      Salvar e ler mapas salvos no PC
      Abrir mapas embutidos em logs
      Exibição dos mapas de combustível em ms, %VE, %DC e lb/h
      Facilidade na edição dos controles por tempo, organizando todos em uma tela
      e possibilitando a utilização de um log para referencia
      Edição do ProNitro auxiliado pelo gráfico dos estágios
      Permite importar mapas da linha antiga (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400)
      Permite importar algumas tabelas especificas de outros mapas
      Atualizar a ECU
      Alterar a imagem de apresentação
      Analisar o funcionamento do motor em tempo real, através de gauges e
      gráficos com opção de tela cheia.
      Verificar as mensagens de alerta ou status
      Testar as funções controladas por tempo
      Editar os canais que serão logados e suas taxas individuais
      Alterar entre um mapa de injeção e ignição simples (2D) ou avançado (3D)
      Editar o hodômetro e horímetro total
      Redefinir as configurações para o padrão de fábrica
      Recalibrar o touchscreen
      Visualizar todos os dispositivos conectados na rede CAN
      Receber avisos sobre novas atualizações
      Conectar a outro FTManager através da internet, permitindo dar ou receber
      suporte remoto.

FTDatalogger:
      Download e análise dos LOGs da linha PowerFT
      Função para comparação de logs
      Canais matemáticos que permitem complementar a analise
      Permite exportar os dados em formato CSV
      Funções Overlay que permitem uma melhor análise dos dados em conjunto
      com as tabelas do mapa:
      Sobrepor o mapa de combustível: permite visualizar regiões onde o
      mapa foi mais utilizado
      Sobrepor o mapa de ignição: permite visualizar regiões onde o mapa
      foi mais utilizado
      Correções do malha fechada: faz uma análise de todas as correções
      do malha fechada de combustível e sugere uma correção para o mapa
      Possibilidade de usar fundo claro ou escuro para uma melhor visualização dos
      dados
      Permite escolher se os valores das linhas serão exibidos no log ou somente no
      painel de visualização
      Visualização da linha de tempo completa, facilitando a localização no log
      Redefinir o tempo Zero do log
      Permite apagar a memória do log da ECU através do PC
      Permite recortar pedaço do log para novos arquivos.

App FuelTech Datalog:
      Exibe até 4 canais de um log direto pelo celular (Android e iOS)

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Ajuste da intensidade da iluminação do display;
Modo dia e noite por seleção ou automático por entrada;
Ajuste de intensidade do volume da interface e dos avisos sonoros;
Memória para armazenar 5 ajustes (possibilidade de troca por botão externo);
Senhas de proteção da ECU e do Mapa. Conta com seleção individual de proteção por
função e de gravação de um mapa vinculado ao serial de uma ECU. Senha de
manutenção para proteger a edição do horímetro total e odômetro total.
Comunicação com PC via cabo mini USB;
Temperatura de operação: -20ºC a +70ºC.
Tensão de alimentação máxima: 20V

DIMENSÕES E PESO

Módulo FT450: 146 x 92 x 54 mm
Embalagem FT450: 310 x 225 x 85 mm
Caixa de transporte: 330 x 240 x 150 mm

Módulo FT450: 270 g
Chicote FT450 3 metros: 662 g

GARANTIA: 3 ANOS (DIRETO COM FABRICANTE)

EMBALAGEM:

1 Módulo FT450 SFI;
1 Chicote elétrico (A) de 3metros para instalação (opcional na compra); 
1 Manual de instalação e operação;
1 Sistema de fixação;
1 Cabo mini USB;
1 Cartela de adesivos.

 

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Características


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